sábado, 31 de março de 2018


Da França ao Brasil

Foi filho de uma humilde lavadeira,
Dona Maria de São João de Deus,
Descendendo de um lar dos mais plebeus,
Cedo ficou sem mãe, mulher guerreira...

Oriundo da França sobranceira,
Vivendo no passado entre europeus,
Não frequentou os bancos dos liceus,
No Brasil, sendo pobre a vida inteira...

Era, contudo, um predestinado,
Apóstolo do Mestre Bem Amado,
Em labores de espírito castiço...

Foi Chico, um gênio na obscuridade,
Missionário do Amor e da Verdade,
Allan Kardec em novo compromisso!...

Euricledes Formiga

(Página recebida pelo médium Carlos A. Baccelli, em reunião pública do Lar Espirita “Pedro e Paulo”, na manhã de sábado do dia 31 de março de 2018).










3 comentários:

  1. Cadichon Pirilampo31 de março de 2018 22:23

    Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Mais uma vez, o nobre Amigo Espiritual Formiga traz-nos a notícia confirmando que Francisco Cândido Xavier (02-04-1910/30-02-2002) é o Allan Kardec (03-10-1804/31-03-1869) vivenciando uma vida exemplar no Brasil! No seu livro Histórias e Anotações (Boa Nova, 1ª edição, dez 2010), Humberto de Campos Veras (irmão X, 1886-1934) oferta-nos a mensagem Kardec,obrigado (12º capítulo), por intermédio do próprio Chico Xavier = Allan Kardec! Curiosamente, o autor inicia a comunicação aspas Kardec, enquanto recebes as homenagens do mundo, pedimos vênia...aspas empregando o tratamento aspas tu...aspas! Pergulnta-se: - aspas Quem seria esse tu? aspas. A resposta está nessa poesia do irmão Eurícledes Formiga! Nós repetimos mais uma vez aspas Kardec, obrigado! aspas por ter vindo da França, vivendo em Paris - a cidade Luz - para o Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho, mesmo considerando os contrates a serem superados! Agradecemos também ao nobre Humberto de Campos Veras pela sua contribuição ao lado do discípulo do Mestre Jesus Cristo! Deus e Jesus abençoem a esses nobres Irmãos Espirituais! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (22:19)!!!

    ResponderExcluir
  2. Querido irmão Formiga, amanhã dia 2 de Abril relembramos a descida de um anjo na terra! Esse homem mudou minha vida com seu trabalho, do contrário eu já teria desistido de tudo.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Formiga!!

    Linda poesia!!
    Só agradecer por este espírito de escol chamando Chico Xavier nós dar a oportunidade de aprendizado no amor.

    Muito obrigado por tudo!!

    Excelente dia e semana para todos nós!!
    Fiquemos com o BOM DEUS!! \O/

    Carlos A. Gomes

    ResponderExcluir